Tem algumas receitas que são ótimas para esquentar esses dias frios e outras que além de esquentarem o corpo, também aquecem a alma… essa receita de Café com Leite Queimado é simples e hoje vou te contar porque ela é tão especial e vem esquentando minha alma desde sempre:
Quando criança, sempre que tinha dor de garganta no inverno úmido e gelado de Itapeva-SP, minha mãe fazia uma delícia de leite queimado para mim. Não sei se melhorava a garganta, mas melhorava meu coração, que ficava quentinho e feliz com aquele carinho de mãe.
Do “leite queimado” puro, para o “café com leite queimado” não precisou muito: era só juntar o carinho da minha mãe com o do meu pai (sim, eu achava que meu pai “fazia” café) e desse amor de família nasceu essa bebida para aquecer o coração, a alma e o corpo.
E mais do que contar um pouco da tradição da família Carneiro, olha só a simplicidade para esse Café com Leite Queimado:
Ingredientes
- Café Carneiro feito bem forte
- 1 colher (sopa) de açúcar demerara
- 1 colher de açúcar mascavo
- Canela e noz moscada para “temperar”
- 1 xícara de leite
Modo de Preparo
Coloque os açúcares para “derreter” em fogo alto e assim que começar a borbulhar acrescente o leite (se o açúcar “queimar” muito pode amargar a bebida). Tempere com um pouquinho de canela e noz moscada (se você gostar, é claro) e depois é só colocar o Café Carneiro e deixar a alegria tomar conta de você!
O que achou do #SegredoCarneiro Café com Leite Queimado? Essa receita faz parte do nosso baú de segredos da geração Carneiro. Portanto, se fizer aí na sua casa, tira uma foto, compartilhe em suas redes sociais, marque @cafecarneiro com a #SegredoCarneiro, vamos adorar te acompanhar!
Tem alguma receita com café para indicar? Entre em contato conosco para compartilharmos aqui em nosso blog com o seu nome!